Neurociência, livro e simpósio aberto ao público da cidade

327

Carolina Paiva, Edição

A Editora Leya Alumnus reliza nesta sexta-feira, 19, no auditório 3 da Faculdade de Medicina da UnB – Campus Asa Norte, o II Simpósio de Neurociências e Aprendizagem do Distrito Federal. O evento ser5á das 8 às 12 horas.

O livro “A neurobiologia do aprendizado na prática”, será lançado durante o evento. Entre os profissionais que assinam a obra, nomes como o da psicóloga e pesquisadora na área de Neurociências e Aprendizagem Ana Paula Rabello Chaves, que é também a organizadora da publicação.

Na ocasião, os autores abordarão os temas contidos no livro, que tem como objetivo explicar ao leitor como desenvolver novas estratégias pedagógicas que favoreçam o processo ensino-aprendizagem de alunos com dificuldades, ou distúrbios, bem como desenvolver, de forma assertiva, tais estratégias para indivíduos que não apresentam dificuldades, mas que subutilizam a capacidade intelectual do cérebro.

Segundo Ana Paula, o conteúdo foi cuidadosamente selecionado e organizado por autores comprometidos com a pesquisa científica, que possuem uma relação diária e direta com a clínica e a sala de aula. “Desenvolver divulgação científica é um grande desafio para qualquer pessoa e, certamente, necessita de aprofundamento e dedicação que são características do pesquisador curioso e interessado em romper paradigmas”, afirma.

O post Neurociência, livro e simpósio aberto ao público da cidade apareceu primeiro em Notibras.

Notibras

Compartilhar