Orquestra de Violões do Amazonas leva Música Popular Brasileira para a Biblioteca Pública

69

FOTO: Divulgação/SEC
FOTO: Divulgação/SEC

Concerto fez parte da programação da Temporada Literária

A manhã desta quarta-feira (7/3) foi repleta de música na Biblioteca Pública do Amazonas, que recebeu, pela primeira vez, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) para fazer um concerto para os alunos do Colégio Estadual Dom Pedro II. O evento faz parte da Temporada Literária, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Com um repertório de músicas populares, a Ovam encantou a turma do 1º ano do colégio que, além de assistir ao espetáculo, também participou cantando a música “Velha Infância”, do grupo Tribalistas. “O repertório da apresentação de hoje não teve música erudita, pois estamos em um trabalho atual de divulgar a música popular brasileira e amazonense, homenageando artistas como Chico da Silva, Waldir Azevedo, Yamandu Costa e apresentando músicas autorais dos nossos integrantes”, ressaltou o maestro Davi Nunes.

Em uma “apresentação pedagógica”, o maestro falou sobre as canções e os artistas homenageados e também conversou com os estudantes a respeito do mercado de trabalho na área da música e as possibilidades de atuação do músico profissional.

O diretor de Bibliotecas da SEC, Sharles Costa, estava presente no evento e explanou sobre a Temporada Literária, que iniciou em fevereiro. “A Temporada Literária é um circuito de atividades culturais, que são desenvolvidas em vários espaços do governo e particulares, e que visa fomentar o hábito da leitura e divulgar a Literatura Regional. A apresentação da Ovam consubstancia essa atividade, uma vez que ela aproxima o público da Biblioteca”.

A estudante Bruna Grabriela (14), que prestigiou o evento, conta que já assistiu a alguns concertos e é fã da Orquestra de Violões do Amazonas.

“Eu realmente gosto muito da Orquestra e de suas músicas autorais, pois também estudo violão e é um instrumento que me agrada bastante”, contou a estudante.

Próxima apresentação – O próximo show da Orquestra de Violões na Biblioteca Pública será no dia 10 de março, às 18h, no evento que homenageará o Dia do Bibliotecário, e contará com roda de poesia, sorteio de brindes e apresentação do DJ Higor Marques.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar