Ouvidoria do TJAM atendeu 710 pessoas neste segundo semestre

177

População pode entrar em contato com a Ouvidoria através de e-mail, telefone e pessoalmente para fazer reclamações, obter informações, esclarecer dúvidas, fazer uma denúncia, elogiar ou encaminhar sugestões.  


30820714234_a9630f183e_z_copy_copyA desembargadora Carla Maria dos Santos Reis, ouvidora-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), divulgou os números da Ouvidoria no último semestre. Entre reclamações, informações, dúvidas, denúncia, elogios e sugestões, 710 pessoas procuraram a Ouvidoria nesse período, de forma presencial, por telefone ou pela internet.

Além do atendimento dos jurisdicionados amazonenses, também foi grande a procura de pessoas de outros Estados da federação, em busca de informações ou estatísticas para trabalho de conclusão de cursos, dentre outros assuntos.

“Todos os casos são encaminhados. Trabalhamos em conjunto com a direção do Fórum e tudo aquilo que é demandado procuramos dar uma resposta o mais rápido possível. A maior demanda é para as Varas Cíveis. Temos que enaltecer a atividade desenvolvida pelos servidores da Ouvidoria, além do diretor, Diogo Lins, e da juíza Ana Maria Diógenes, que têm feito um ótimo trabalho”, disse a desembargadora Carla Reis.

Uma das sugestões apresentadas à Ouvidoria neste semestre, segundo a desembargadora, veio de um advogado que não reside em Manaus. Ele procurou o setor para sugerir que fosse colocado à frente do Fórum um busto do ministro Henoch Reis, que deu nome à principal unidade judiciária do TJAM. “Recebemos a sugestão e enviamos à Presidência. Cada reclamação ou sugestão é destinada ao setor competente”, explicou a magistrada.

A Ouvidoria recebe as informações do cidadão pelos telefones (92) 3303-5173, 0800-720-0071 e pela Internet. Basta acessar a página do Tribunal de Justiça do Amazonas, no endereço www.tjam.jus.br, ir na aba Ouvidoria e clicar no ícone “Fale Conosco”. Além de fazer a reclamação também é possível acompanhar o atendimento. Os interessados também podem enviar e-mail para ouvidoria@tjam.jus.br.

Endereço

A ouvidoria também recebe cartas no seguinte endereço: Ouvidoria Judiciária: Fórum Ministro Henoch Reis – Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, s/nº – Adrianópolis – Térreo (em frente ao Plenário do Tribunal do Júri), Setor 5Manaus / Amazonas – CEP 69057-015

Texto: Carlos Souza | TJAM

Foto: Raphael Alves | TJAM

 

TJAM

Compartilhar