Platiny Soares prestigia posse de estudantes do Parlamento Jovem na Aleam

68

Texto: Assessoria do Deputado

O deputado estadual Platiny Soares (PSB), participou da cerimônia de posse dos estudantes eleitos deputados estaduais, titulares e suplentes, do programa Parlamento Jovem 2018, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (16).

Na 11ª edição da Legislatura do Parlamento Jovem, 48 estudantes tomaram posse nos seus respectivos cargos, durante o evento realizado no Plenário Ruy Araújo. Na ocasião, os apadrinhados do deputado Platiny Soares, os estudantes da Escola Estadual Senador Antovila Mourão Vieira, Eduardo Araújo e João Batista, estiveram na bancada para participar do dia a dia do parlamentar.

“Fico contente que os jovens se interessem por políticas públicas e desde cedo, desenvolvam o senso crítico e analítico. Como o parlamentar mais novo da Assembleia, vejo a importância de estimular os jovens não só para a candidatura, mas também para militância”, destacou Platiny Soares.

Programa Parlamento Jovem

Desde que foi criado em 2008, o Parlamento Jovem já alcançou 262 mil alunos da rede pública, de 28 municípios do Amazonas.

O programa da Aleam leva estudantes a aprender sobre a função e o exercício do Poder Legislativo e, posteriormente, a vivenciar a rotina de um deputado estadual, inclusive com diplomação e atividade prática de um mandato com a elaboração de Projetos de Lei (PLs).

Gabinete do Deputado Platiny Soares (PSB)

Sergio Souza — (92) 99116-7551

Joelma Muniz — (92) 99395-5704

Foto: Fabio Romão

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar