Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por roubo majorado e associação criminosa no prédio da Derfv

128

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (15/3), por volta das 9h, nas dependências da especializada, situada na avenida Professor Nilton Lins, nº 345, bairro Flores, zona centro–sul de Manaus, mandado de prisão preventiva por roubo majorado e associação criminosa em nome de Josué Silva Sato, 18, conhecido como “Japa”.

De acordo com a autoridade policial, Josué estava sendo procurado pela polícia por fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos na capital. Conforme Allemand, os outros três integrantes do grupo criminoso, Waylla Jhonafarrieli Albuquerque Lima, 19; Wellington de Miranda Silva, 23, e Ilmar Cleiton da Rocha Tinoco, 25, conhecido como “Charada”, foram presos na última segunda-feira (12/03) pela equipe da Derfv. Após cometerem os delitos, os infratores revendiam as peças dos carros roubados para receptadores, que ainda estão sendo investigados.

“Os veículos de Comunicação nos ajudaram na divulgação da imagem de Josué, considerado foragido da Justiça em razão do mandado de prisão em nome dele. Na manhã de hoje, o infrator, acompanhado de um advogado, compareceu na delegacia, onde se entregou. No local, cumprimos a ordem judicial em nome dele, expedida no dia 7 de março deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal de Manaus”, explicou o delegado titular da Derfv.

Josué foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar