Polícia Civil prende autor de roubo majorado no bairro Alvorada

47

FOTOS: Divulgação
FOTOS: Divulgação

Polícia Civil prende autor de roubo majorado no bairro Alvorada

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Danilo Bacarin, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, em flagrante, na noite de sexta-feira (13/4), por volta das 21h, Carlos Eduardo Anjos Azevedo, 23, por roubo majorado. A ação foi efetuada com o apoio de policiais militares lotados na 10° Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O crime ocorreu em via pública, na avenida Pedro Teixeira, primeira etapa do bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

De acordo com a autoridade policial, policiais militares lotados na 10° Cicom chegaram até o infrator após receber denúncia da vítima, que teria sido assaltada minutos antes, no endereço supracitado. Na ocasião, Carlos abordou a jovem em posse de uma faca e subtraiu o telefone celular dela, da marca Samsung, modelo Galaxy S7 Edge, cor dourada. O infrator empreendeu fuga logo após cometer o roubo, pulando o muro de uma escola estadual, situada naquela área.

“A equipe policial estava em patrulhamento preventivo na área do bairro Dom Pedro quando avistaram a vítima gritando que acabara de ser roubada em frente à Escola Estadual Francisca Botinelly Cunha e Silva, e que o infrator teria pulado o muro para fugir. Em ato contínuo, os policiais passaram a persegui-lo e lograram êxito na prisão de Carlos, e recuperando os pertences da vítima, que foram devolvidos a mesma”, explicou Bacarin.

A autoridade policial informou, ainda, que durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Carlos já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo, cometidos em 2012 e 2013.

Carlos foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Retirado de www.amazonas.am.gov.br

Compartilhar