Polícia Civil prende dupla envolvida em furto de mercadorias e adulteração da data de validade de produtos vencidos

71

a403289f094f91ff09630ef1f1862df2_delegado_rafael_alemand_fotos_erlon_rodrigues_1
a403289f094f91ff09630ef1f1862df2_delegado_rafael_alemand_fotos_erlon_rodrigues_1

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), coordenada pelo delegado titular da unidade policial, Rafael Allemand, prendeu em flagrante, na manhã do último sábado (09/12), por volta das 10h, Marcelo Santos Maciel, 28, e Nilton da Silva Maciel, 51, por furto qualificado e crimes contra as relações de consumo. A dupla foi presa nas proximidades do Porto da Ceasa, na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus.

Conforme Allemand, eles chegaram até os infratores durante diligências com o objetivo de localizar um caminhão-baú com restrição de roubo. Durante a ação, os policiais civis avistaram um veículo com as mesmas características do veículo roubado. No momento da abordagem, encontraram a dupla. Marcelo estava conduzindo o veículo, que não apresentava restrição alguma.

“No momento em que revistamos o interior do caminhão encontramos mercadorias furtadas na manhã daquele mesmo dia, de um supermercado situado na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da capital. Marcelo e Nilton confessaram que as mercadorias desviadas estavam com a data de validade vencida e, ainda, indicaram a localização do imóvel onde outras mercadorias estavam sendo armazenadas, nas proximidades do Porto da Ceasa”, explicou o delegado.

Os policiais civis foram até o local indicado, onde apreenderam dezenas de mercadorias e instrumentos utilizados para adulterar as datas de validade e colocar os produtos à venda novamente no mercado. Marcelo e Nilton foram autuados em flagrante por furto qualificado  e crimes contra as relações de consumo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar