Polícia Civil prende jovem envolvido em roubo a estabelecimento comercial na zona centro-sul

27

FOTO: Erlon Rodrigues
FOTO: Erlon Rodrigues

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou na tarde desta terça-feira (29/05), durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado e associação criminosa, em nome de Marcos Paulo Rodrigues Campos, 21, envolvido em roubo a um restaurante e pizzaria localizado na rua Pará, bairro São Geraldo, zona centro-sul da cidade. O crime aconteceu no dia 2 de abril deste ano.

Conforme a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 2 de abril deste ano, por volta das 15h30. Felix explicou que na ocasião o infrator, juntamente com um comparsa, que está sendo procurado pela polícia, abordou funcionários e o proprietário do estabelecimento, e, em posse de um revólver calibre 38, anunciou o roubo. Do local, os infratores subtraíram das vítimas mais de cinco aparelhos celulares e cerca de R$ 40 mil, destinados ao pagamento dos funcionários.

“As investigações em torno do caso foram iniciadas após o proprietário do estabelecimento e algumas outras vítimas comparecerem na delegacia para formalizarem a ocorrência, logo depois da ação criminosa. Ao longo das diligências conseguimos identificar os infratores a partir de imagens captadas pelas câmeras de segurança do local. Na tarde de segunda-feira (28/05), às 15h30, nossa equipe conseguiu efetuar a prisão de Marcos Paulo na casa onde ele estava morando, na rua 12, segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital”, explicou o titular da Derfd.

O mandado de prisão preventiva em nome de Marcos Paulo foi expedido no dia 2 de maio deste ano, pelo juiz Genesino Braga Neto, da 10ª Vara Criminal.

Investigações – O titular da especializada ressaltou que as investigações em torno do caso continuam, até que seja identificada a pessoa que teria avisado os infratores sobre o pagamento dos funcionários naquela tarde. Felix ressaltou, ainda, que o veículo utilizado pelos infratores no dia da ação criminosa ainda não foi localizado, apesar de já ter sido identificado. “Não descartamos a possibilidade de uma terceira pessoa ter conduzido o carro durante a fuga. Em razão disso, as investigações seguem em andamento”, disse.

Indiciamento – Marcos Paulo foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Retirado de www.amazonas.am.gov.br

Compartilhar