População de Iranduba e do bairro Alvorada, em Manaus, recebem ações do Defensoria Itinerante

27

O município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e o bairro Alvorada, em Manaus, recebem nesta sexta-feira (23) e sábado (24), ações de atendimento à população do programa Defensoria Itinerante. Em Manaus, o programa atenderá na Escola Municipal Cândido Honório, no bairro Alvorada, zona centro-oeste. Em Iranduba, o atendimento será de retorno, na Escola Estadual Cecília Carneiro de Oliveira. Os atendimentos são feitos na área de família e registros públicos, com serviços de divórcio, pensão alimentícia, homologação de acordo, retificação de registro público, interdição e guarda.

A Escola Municipal Cândido Honório, no Alvorada, está localizada na rua Professor Abílio Alencar, 371. Serão realizados atendimentos iniciais, para dar entrada em processos, no horário de 8h às 12h. Esta ação ocorre em parceria com a Prefeitura de Manaus, no projeto Prefeitura Mais Presente.

A defensora pública Caroline Braz, que coordena o Programa Defensoria Itinerante, orienta que as pessoas que buscarem o atendimento levem seus documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

Em Iranduba, na Escola Estadual Cecília Carneiro de Oliveira, localizada na Avenida Amazonas, s/n, bairro Novo Amanhecer, das 8h às 14h, serão feitos apenas atendimentos de retorno, que ficaram agendados na ação itinerante dos dias 08 e 09 de fevereiro.

Sobre o programa – O Programa Defensoria Itinerante, que leva atendimento jurídico às diversas zonas de Manaus e a municípios do interior do Estado nas áreas de família e registros públicos, existe desde 2015. Até 2017, o programa soma 13.961 atendimentos. Entre 2016 e 2017, o Defensoria Itinerante contabilizou 13.873 atendimentos. Foram realizados 9.514 em 2016 e 4.359 em 2017.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar