Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins recepcionou o Conselheiro do CNJ, José Norberto Lopes Lima, que cumpre agenda em Manaus.   


31497232752_f913089634_z

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, recebeu, na manhã desta quarta-feira (14), a visita do conselheiro José Norberto Lopes Campelo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que veio a Manaus para apresentar aos magistrados amazonenses e órgãos do Sistema de Justiça o Projeto Diagnóstico para Eficiência no Poder Judiciário, desenvolvido pelo conselho e que pretende colaborar para a melhoria da prestação jurisdicional dos Tribunais brasileiros.

Já nesta quinta-feira (15), o conselheiro vai se reunir com representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas. A agenda do conselheiro em Manaus vai até sexta-feira (16).

Veja o vídeo da visita do conselheiro do CNJ.

31497233302_da70d3a533_zDe acordo com José Norberto Lopes Campelo, a mesma agenda de atividades programada para o Amazonas vem sendo realizada em outros Estados e busca socializar boas práticas realizadas no País visando melhorar os resultados jurisdicionais em âmbito nacional. “Com a visita queremos difundir boas práticas desenvolvidas em outros Estados e pretendemos conhecer aquilo que de bom vem sendo realizado pelo Poder Judiciário do Amazonas para da mesma forma socializar com os demais Estados e, assim, difundir o conhecimento com o objetivo de melhorar resultados, tendo ainda como perspectiva também a padronização do Sistema de Justiça brasileiro”, informou.

O conselheiro vai se reunir com os desembargadores da Corte Estadual e também com juízes que atuam na capital e no interior do Amazonas para apresentar o projeto. “Reuniremos com os juízes pois temos conhecimento de que 30833409773_b77794b975_zos principais problemas da Justiça brasileira se concentram no 1º grau. Portanto, é bom ouvi-los e difundir a cultura do diálogo, trocando ideias e colhendo informações e sugestões. Com o mesmo propósito nos reuniremos com os desembargadores para apreender aquilo que ocorre no dia a dia do Tribunal e apresentar algumas novidades que temos visto em outros Estados”, concluiu Norberto Campelo.

O presidente em exercício do TJAM, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, mencionou que a visita do conselheiro ao Amazonas traz boas perspectivas para o Judiciário Estadual. “A visita e a agenda de reuniões sugere grandes avanços. Nacionalmente, o CNJ preocupa-se com o cumprimento de metas e programações como a desta semana são úteis para auxiliar nossa Corte no aprimoramento dos serviços para alcançarmos as metas propostas”, frisou o desembargador Jorge Manoel Lopes Lins.

O encontro ocorreu na sede da Corte da Estadual, localizada no edifício Desembargador Arnoldo Péres, situado na Avenida André Araújo, s/nº, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Conselheiro Natural de Teresina, capital do Piauí, José Norberto Lopes Campelo tomou posse como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em setembro de 2015. É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Piauí; bacharel em Ciências Jurídicas também pela Universidade Federal do Piauí; especialista em Direito Público pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Direito Empresarial pela Universidade Estadual do Ceará.

Texto: Afonso Júnior | TJAM 

Edição: Acyane do Valle | TJAM 

Fotos: Raphael Alves | TJAM 

Vídeo: Vanessa Brito | TJAM 

TJAM

Compartilhar