Projeto da DPE-AM realiza oficina de redação com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

62

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, por meio do projeto Ensina-me a Sonhar, uma oficina de redação com os 22 internos do Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, nesta sexta-feira (26/1), às 14h. A oficina será ministrada pelo escritor Tenório Telles, que já participou de atividade semelhante no projeto, realizada no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, em 2017.

Lançado em 27 de abril de 2017, no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, o projeto Ensina-me a Sonhar tem o objetivo de levar motivação e esperança para adolescentes que erraram, mas já cumpriram sua dívida com a Justiça, estando aptos a voltar ao convívio com a sociedade e que buscam oportunidades para novos caminhos. Por meio do projeto, os jovens podem ser selecionados para estágio dentro da Defensoria Pública.

Coordenado pelas defensoras públicas Juliana Lopes, Dâmea Mourão e Monique Cruz, o projeto já atendeu, até dezembro de 2017, 120 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas. Neste período, oito jovens selecionados já estão estagiando na DPE-AM. Ao longo de seu primeiro ano, passaram pelo projeto 16 palestrantes de diversas áreas de carreira, que compartilharam com os adolescentes suas histórias de vida e de superação de dificuldades.

Na oficina a ser realizada nesta sexta-feira, o escritor Tenório Telles vai compartilhar com os adolescentes técnicas para a construção de textos em diversos estilos, como poesia e contos. Outras oficinas serão realizadas em outros centros socioeducativos de Manaus. Ao final dos encontros com os adolescentes, um livro deverá ser editado e publicado, para mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos jovens.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar