Projeto do Corpo de Dança do Amazonas levou mais de 200 alunos ao Teatro da Instalação

48

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC
FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

Estudantes assistiram a mescla do espetáculo “A quem será que se destina?” e conversaram com os bailarinos

Alunos da Escola Municipal Francisca Campos Correia tiveram a oportunidade de visitar pela primeira vez o Teatro da Instalação enquanto participavam do projeto “Dança, Arte e Escola: Espetáculo didático”, realizado pelo Corpo de Dança do Amazonas (CDA), na tarde desta quarta-feira (14/03).

No total, 217 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental assistiram a mescla do espetáculo “A quem será que se destina” – destaque corpo artístico – com outras coreografias ensaiadas diariamente pelo grupo. Eles também participaram de uma roda de conversa com bailarinos sobre a profissão e seus desafios.

A gestora da escola, Nádia Gusmão, considerou transformadora a ação promovida pelo CDA. Ela destacou ainda que, para a maioria, esta foi a primeira experiência cultural em um teatro.

“Essa ação com certeza vai mudar a vida deles. As crianças ainda não conheciam e puderam saber mais sobre a arte”, destacou. ”Hoje foi um momento único para que eles possam ter esse convívio com os artistas e ver o movimento corporal de cada um. Isso é enriquecedor”.

Primeira visita – A estudante do 6º ano, Mariane Lucena, visitou pela primeira vez o espaço e  afirma que se encantou com o que viu. “Nossa! Achei muito legal quando eles vieram dançar do nosso lado, foi a parte que eu mais gostei”, relembrou. “Queria agradecer por todos que se apresentaram nesse palco porque a dança deles foi maravilhosa”.

Larissa Francine, de 12 anos, também realizou sua primeira visita ao espaço. A menina conta que nunca tinha assistido a uma apresentação do Corpo de Dança do Amazonas. “Foi tudo muito lindo, o jeito de dançar e os movimentos. Eu queria assistir cada vez mais”.

Agendamento – O Corpo de Dança do Amazonas  já está com visitas agendadas para estudantes de escolas públicas nos dias  21 de março, 04  e 11 de abril.

Gestores de escolas que também desejam agendar suas visitas devem solicitar à diretoria do CDA através do e-mail ghrlima@hotmail.com e ghrlima2015@gmail.com.

Bailarinos também terão a oportunidade de conhecer a rotina do grupo por um dia por meio do projeto “CDA de Portas Abertas”.  Os interessados em participar devem enviar um e-mail para cdadeportasabertas@gmail.com e preencher uma ficha de inscrição.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar