ProsaiMaués promove evento natalino para famílias do programa

55

 

O dia 19 de dezembro será marcado por uma celebração natalina que reunirá os beneficiários do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués), do Governo do Estado, proporcionando um momento de confraternização às famílias diretamente afetadas pelas intervenções, bem como a comunidade do entorno do perímetro de obras. O evento, viabilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), será realizado no Centro Educacional Clóvis Prado de Negreiros – Sesc Ler, localizado na rua Adolfo Carneiro, Nº. 605, bairro Donga Michiles, em Maués, municípiodistante 268 km em linha reta de Manaus.

A programação, que está sendo preparada pela equipe social do Prosai, em parceria com a Prefeitura de Maués e o Sesc do município, tem por objetivo encerrar o ano de conquistas e promover a integração entre os comunitários envolvidos no programa. “O Natal visa trazer alegria e qualidade de vida para as famílias beneficiárias do programa. As ações socioambientais são de cunho educativo e sensibilizador, gerando boa convivência e potencializando ações ou atitudes sustentáveis”, afirmou a subcoordenadora setorial de projetos sociais da UGPE, Viviane Dutra.

Na ocasião estarão presentes representantes do governo do estado assim como da Prefeitura de Maués e Grupo de Apoio Local (GAL), que compõe as instâncias de participação comunitárias. “O evento inicia às 18h, quando daremos as boas vindas aos presentes. Em seguida haverá uma benção ecumênica, celebrando o período natalino e o sentido desta festa. Também teremos apresentações culturais e sorteio de brindes”, pontuou Fabrícia dos Anjos, assistente social da equipe do ProsaiMaués.

Mais benefícios à comunidade

Além da confraternização natalina, no mês de dezembro serão desenvolvidas outras atividades para os beneficiários do Prosai. Entre elas, um seminário sobre experiências de gestão integrada, reunião de atualização do programa junto aos integrantes das lideranças comunitárias e uma ação de saúde em alusão à campanha “Dezembro Vermelho”, que visa o combate e prevenção ao vírus HIV. “Todas estas atividades são pertinentes ao Plano de Trabalho Socioambiental, bem como ao Plano de Reassentamento, por meio dos quais a equipe social organiza a realização do cronograma mensal de trabalho”, informou o psicólogo Afonso Brasil, do Trabalho Técnico Social (TTS) do Prosai.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar