Refúgio Biológico de Santa Helena desperta senso de ecologia e contato com a natureza

223
Refúgio Biológico de Santa Helena desperta senso de ecologia e contato com a natureza

Um trabalho que iniciou na Semana do Meio Ambiente tem continuidade em Santa Helena. A caminhada ecológica, o conhecimento a respeito do plantio e cultivo de espécies nativas, trilha interpretativa e palestras, foram feitas na semana de 06 a 10 de junho. Porém, após este período, outros grupos também manifestaram a intenção de participar das atividades.  Entre eles, grupos da terceira idade dos distritos de Moreninha e Vila Celeste que participaram da trilha interpretativa, e tomaram conhecimento sobre a produção de plantas medicinais e mudas nativas em Santa Helena, além de outras atividades. 

Na Semana do Meio Ambiente os grupos do Bairro São Luiz, e dos distritos de Sub-sede e São Clemente, além de estudantes da rede municipal de ensino de Santa Helena participaram das dinâmicas, compostas também por exercícios de alongamento, liderados por uma equipe do Departamento de Lazer, da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Conforme a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Jéssica Botega, o refúgio está aberto às visitas de escolas, universidades, clubes de mães e associações. “O que se quer é buscar o contato com a natureza através das atividades desenvolvidas”, detalha Jéssica Botega. 

{mp3} 2430{/mp3}

CONTEÚDOS

Compartilhar