Ricardo Nicolau destaca papel de Euler Ribeiro na criação da Funati

33

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) salientou nesta quarta-feira (11), que a transformação da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) em fundação se deve, sobretudo, à atuação do diretor Euler Ribeiro, no decorrer dos últimos dez anos. A medida, oriunda de Mensagem Governamental, foi aprovada por unanimidade nesta quarta-feira (11), em votação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A partir da mudança, a Unati recebe a denominação Funati e se desvincula da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), passando a ter autonomia financeira e administrativa. Além disso, a fundação se torna apta a receber recursos tanto do governo federal como do setor privado para financiar ações de educação e estudos com foco na saúde e qualidade de vida do idoso.

“Parabenizo o dr. Euler Ribeiro pelo trabalho e pela persistência, já que eu o ouço falar dessa fundação há pelo menos uma década. Muitos teriam desistido no lugar dele, mas ele persistiu e hoje a Assembleia Legislativa contempla essa luta que, agora, vai ampliar os serviços em favor da população idosa do nosso Estado”, destacou o parlamentar.

No ano passado, a UnATI completou dez anos de existência contabilizando mais de 10 mil idosos matriculados em atividades de extensão, como cursos livres e oficinas de capacitação profissional. A instituição também formou mais de 360 especialistas em gerontologia, bem como desenvolveu pesquisas sobre o envelhecimento de populações ribeirinhas amazônicas.

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Ricardo Nicolau (PSD)

Gabinete — (92) 3183 4630

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar