Seduc inicia campanha para doações que beneficiarão a Associação de Apoio a Mulher Portadora de Câncer

43

A gerente de Promoção e Valoração do Servidor da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Marilene Remígio, visitou a Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer – Lar das Marias, localizada na rua Wenceslau Brás, no Dom Pedro, zona centro oeste de Manaus, para falar sobre o início da 5ª campanha “Mulheres Fazem a Diferença na Educação”, realizado pela secretaria com o objetivo de arrecadar donativos, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e roupas.

“Esse ano estamos trabalhando com a troca beneficente. Enquanto proporcionamos momentos de saúde e embelezamento para as servidoras, elas – como também os demais servidores da educação – contribuem com as doações”, enfatiza Remígio.

Na instituição, estão mulheres que vieram dos municípios de Apuiní, Parintins, Nova Olinda do Norte, Atalaia do Norte, Manaquiri, Estirão do Equador e até de Santarém (PA). E para poder acolher cada mulher, existe a necessidade de recurso que conta com apoio de doadores.

“Conheci o Lar das Marias através de uma amiga minha de Itacoatiara, e como não tinha ninguém pra me acompanhar aqui, recebi o apoio dessa associação”, disse Maria de Lurdes, que veio de Santarém para realizar tratamento na Fundação  Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Local – As doações podem ser feitas até o dia 7 de março, na Gerência de Promoção e Valorização do Servidor, na sede da Seduc, localizada na avenida Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2, zona sul de Manaus.

Doações – Os itens para doação em higiene pessoal são: absorventes, barbeadores, desodorantes, fraldas geriátricas, lenços umedecidos, escova e pasta dental, sabonetes, shampoo e condicionador. Itens de alimentação: Macarrão, farinha, açúcar, farinha de trigo, feijão, massa para cuscuz e óleo. E para o brechó: Roupas e sapatos.

A instituição Lar das Marias também recebe doações financeiras. Quem desejar doar pode fazer o depósito na conta Bradesco: Agência 2239-0, Conta Corrente 25786-9, CNPJ 08.742.329/0001-30, Associação de Apoio à Mulher Portadora de Câncer. Ou entrar em contato diretamente com a instituição: (92) 3238-5337/ 98409-4618.

No dia 08 de março será realizado o programa de encerramento da 5ª campanha “Mulheres Fazem a Diferença na Educação”, com a entrega das doações para o Lar das Marias, na própria Secretaria de Educação.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar