Seduc promove formação continuada para educadores que atuam no Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (Proeti)

27

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), por meio do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta e da Gerência de Formação, promoverá uma formação para a equipe gestora das escolas inseridas no Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (Proeti).

A adesão da rede pública estadual ao programa aconteceu em 2017. O objetivo do programa federal é apoiar a ampliação da oferta de educação em tempo integral no Ensino Médio nos estados brasileiros e no Distrito Federal por meio da transferência de recursos para as Secretarias Estaduais de Educação que participam do programa.

A formação terá início no dia 15 de junho, com um encontro presencial, que reunirá gestores, pedagogos e educadores que atuam no apoio pedagógico das escolas do programa. O evento será realizado no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

A proposta do curso é desenvolver formação continuada, ao nível de atualização, para equipe gestora das escolas que possuem o Proeti, com o intuito de desenvolver habilidades e competências nas ações pertinentes ao programa. O curso de formação será desenvolvido na modalidade à distância.

Com carga horária de 40 horas, a formação será distribuída em dois momentos: atividade coletiva presencial, com carga horária de 12h, sendo 8h de encontro inicial para apresentação do programa, o projeto de formação e do Ambiente Virtual de Aprendizagem e 4h de encontro coletivo final para socialização dos resultados produzidos através dos planos de ação vivenciados no ambiente escolar.

 

Formação – A formação trabalhará diferentes conteúdos como relacionamento interpessoal; a educação do século 21, com ênfase no protagonismo juvenil e na pedagogia de projetos; entre outras temáticas.

Retirado de www.amazonas.am.gov.br

Compartilhar