Seduc realiza primeira fase da Olimpíada Amazonense de Matemática com provas na capital e no interior

25

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEDUC
FOTO: DIVULGAÇÃO/SEDUC

Expectativa é que mais de 240 mil alunos participem da olimpíada neste ano

Com a aplicação de provas na capital e no interior, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) realizará, nesta terça-feira (26/06), a primeira fase da 3ª edição da Olimpíada Amazonense de Matemática (OAM).

Neste ano, com o tema “Promovendo a inclusão social através da difusão do conhecimento matemático”, as inscrições para a 3ª Olimpíada Amazonense de Matemática ocorreram no período de 24 de maio a 15 de junho.

De acordo com um dos professores organizadores da olimpíada na Seduc, José Alcântara, as duas primeiras edições da competição contaram com a participação de um número positivo de estudantes. “Em 2016, foram aproximadamente 212 mil alunos participando da olimpíada. Em 2017, foram 240 mil. Esse ano, a expectativa esse número seja superado”, destacou Alcântara, reforçando que a Seduc fez uma mobilização em Manaus e nos municípios do interior do Estado para que todas as escolas inscrevessem seus estudantes na competição.

Fases – A competição será organizada em três fases.  A segunda fase está prevista para o dia 3 de agosto e a terceira e última fase está programada para ocorrer no dia 31 do mesmo mês. A premiação acontecerá em novembro.

Participam da olimpíada estudantes matriculados no 4º e 5º anos (nível 1); 6º e 7º anos (nível 2); 8º e 9º anos (nível 3); e no ensino médio (nível 4).

OAM – Criada em 2016, a Olimpíada Amazonense de Matemática é a primeira do gênero organizada no Estado e tem a proposta de contribuir com o ensino, motivar os estudantes da rede pública para o aprendizado em ciências exatas e trazer maior dinamicidade à sala de aula.

Retirado de www.amazonas.am.gov.br

Compartilhar