Seinfra define a retomada, em definitivo, das obras de revitalização urbanística e social do Igarapé da Cachoeira Grande

59

FOTO: Eduardo Silva / Seinfra
FOTO: Eduardo Silva / Seinfra

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) definiu nesta segunda-feira (27/11) a retomada, em definitivo, das obras de revitalização urbanística e social do Igarapé da Cachoeira Grande, onde está situada a Comunidade Arthur Bernardes. A decisão foi tomada após reunião com a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Amazonas, Karla Bitar, na sede do órgão, no centro de Manaus.

O encontro serviu para definir alguns pontos abordados na reunião anterior, realizada semana passada, no gabinete do secretário de Estado de Infraestrutura, Oswaldo Said. Dentre as decisões tomadas destaca-se a de dar prosseguimento ao processo que segue a Instrução Normativa de nº 01/2017, do Iphan, que permitiu a continuidade da obra.

Sensível à importância social e urbanística da requalificação da área, o Iphan autorizou a continuidade da obra, que deverá ser entregue em 2018. Além da urbanização da área, situada entre as avenidas Arthur Bernardes e Kako Caminha, no bairro de São Jorge, zona oeste de Manaus, serão realizados serviços de requalificação urbanística no igarapé da Cachoeira Grande, com obras de terraplenagem, macrodrenagem, microdrenagem, pavimentação e a implantação de duas quadras/bairros totalizando 512 habitações para o atendimento das famílias vitimadas pelo incêndio de 2012.

Participaram da reunião, além da superintendente Karla Bitar, engenheiros e técnicos da área ambiental da Seinfra e da empresa Laghi Engenharia e Projetos Ltda., responsável pela vistoria do terreno, prospecção e elaboração do relatório referente à possível existência de sítios arqueológicos no local.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar