‘Sejel Ativa’ leva atividades físicas e de lazer para Ponta Negra

74

FOTO: MAURO NETO
FOTO: MAURO NETO

 

Primeira edição do projeto ‘Sejel Ativa’ reuniu mais de 200 pessoas na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, na manhã deste domingo (18/02). O projeto, uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), ofereceu práticas esportivas e aferição da pressão ao público que participou da ação, que encerrou com uma roda de Capoeira.

Com aulas de ritmos, de tênis de mesa, mini vôlei, dominó, jogo de dama, ponto de hidratação, idosos de várias partes da cidade que compõem grupos da terceira idade, famílias inteiras e pessoas que costumam fazer caminhadas e outras atividades físicas na Ponta Negra, estiveram presentes nesta edição de lançamento do projeto e parabenizam a iniciativa da Sejel por oferecer mais uma opção de lazer para Manaus.

O contador Ricardo Queiroz, 42, levou os filhos Davi, 14 e Júlia, 8, para jogar tênis de mesa. Segundo Ricardo,  além do projeto trazer a diversidade de modalidades, ainda proporciona mais interação entre as pessoas. “Nós sempre participamos aqui da Faixa Liberada aos domingos e esporadicamente nas quartas. Quando soube pelas redes sociais que haveria esse projeto da Sejel, vim conferir com meus filhos e eles estão adorando. A mim, foi uma surpresa boa o Governo trazer mais opções para os visitantes da Ponta Negra, pois, mais que praticar atividades, isso proporciona interação entre as pessoas”, comentou.

A participante do grupo da terceira idade Bom Viver do conjunto Ajuricaba,  entre os bairros Alvorada e Redenção, zona centro-oeste, dona Osvaldina Ferreira, 72, disse que gostou de tudo, mas aula de ritmos é sempre a melhor atividade. “Eu achei tudo ótimo. Os professores são excelentes e sempre nos tratam e ensinam com muito carinho e atenção. Foi uma beleza, mas eu gosto mesmo é da aula de ritmos,  pra mim é a melhor parte, pois nos dá sempre mais alegria!”, comentou Osvaldina.

O Centro de Treinamento Alto Rendimento do Amazonas (CTARA) também esteve presente no local e proporcionou atendimentos como aferição de pressão arterial,  avaliação física e massoterapia. Gleiser Barbosa, coordenador do CTARA falou da importância desses atendimentos aos praticantes de atividades físicas. “É importante fazermos avaliações antes de começar alguma atividade. Hoje, aqui no “Sejel Ativa” avaliamos as pessoas, sua estatura, peso, relação cintura quadril, que são testes que analisam a condição física de quem faz exercícios físicos. Então, conseguimos alcançar nosso objetivo que era prestar esses serviços e ainda tivemos um massoterapeuta que atendeu muitos idosos, que foram o maior número presente”, frisou o coordenador.

O “Sejel Ativa” será realizado em todas as zonas de Manaus, sempre oferecendo atividades físicas e lazer a todas as pessoas que buscam qualidade de vida.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar