SENAI certifica 101 técnicos em mecânica

469

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) certificará nesta sexta-feira, 27, técnicos em mecânica. Serão 101 novos profissionais preparados para ingressar no mercado de trabalho. Eles concluíram a formação profissional de 1.280 horas de teoria e prática em mecânica.

A solenidade de formatura ocorrerá às 18h, no auditório do SENAI Arivaldo Silveira Fontes, localizado na av. Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial.

A Escola SENAI Waldemiro Lustoza, unidade que qualifica profissionais para a indústria metalomecânica, disponibilizou quatro turmas de curso técnico em mecânica em 2015, sendo duas em parceria com a empresa 3M, e duas para atender alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A programação do curso técnico em mecânica tem duração média de 1 ano e oito meses e o ensino e aprendizagem ministrados pelos técnicos e instrutores do SENAI são realizados em salas de aula, oficinas e laboratórios da instituição.

Segundo a coordenadora de Educação Profissional da Escola SENAI Waldemiro Lustoza, Marcela Castro, a modalidade de habilitação técnica abrange uma ampla qualificação e os alunos que concluem o curso podem se registrar no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), tornando-se habilitado para exercer a profissão.

“O curso técnico é um nível mais elevado da qualificação profissional que proporciona melhor recolocação do trabalhador no mercado de trabalho. No técnico, o aluno tem vasto grau de conhecimento da profissão, passa pelo aprimoramento de técnicas e ferramentas utilizadas na área capacitada e conhece novas tecnologias, tornando-se um multiprofissional em mecânica”, explica Marcela.

A coordenadora de Educação destaca que a escola superou e dobrou a meta deste ano de atender 120 alunos no curso técnico em mecânica. “Além dos 101 formandos, estamos com 216 alunos do curso técnico, divididos em três turmas do Pronatec, duas da comunidade e mais duas turmas em parceria com a empresa P&G”, revela.

Para 2016, a Escola SENAI Waldemiro Lustoza prevê o atendimento de 240 alunos. As vagas são disponibilizadas duas vezes ao ano, mas o candidato precisa realizar o processo seletivo que ocorre no início do primeiro e segundo semestre. Toda a programação de cursos da escola pode ser acessada no Portal da FIEAM, pelo endereço www.fieam.org.br/site/senai/

Senai » News

Compartilhar