SENAI certifica novos técnicos em mecânica

413

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) certificou 120 técnicos em mecânica na última sexta-feira, 27, na solenidade de formatura de quatro turmas da Escola SENAI Waldemiro Lustoza. O evento foi realizado no auditório Arivaldo Silveira Fontes, localizado na sede da instituição, Distrito Industrial.

Os novos profissionais estão aptos a ingressar no mercado de trabalho, pois passaram por qualificação de 1.280 horas de teoria e prática em mecânica, o equivalente a um ano e oito meses de aprendizado com os instrutores do SENAI, especialistas em mecânica.

Para Cláudia Morais, de 18 anos, o curso técnico foi o primeiro passo de sua vida profissional. A formanda pretende ingressar na indústria e continuar na busca por novos aprendizados. “O SENAI é uma referência na formação profissional e o conhecimento que adquiri será levado para o meu futuro, pois penso um dia fazer engenharia mecânica”, disse Cláudia.

Matheus Franklin, de 17 anos, descobriu sua vocação profissional durante o curso técnico de mecânica. De todos os módulos apresentados no conteúdo programático do curso, Matheus se identificou com o módulo de Desenvolvimento de Projetos Mecânicos, em especial quando o aprendizado era realizado na plataforma CAD, programa de desenho assistido por computador.

“Não tinha nenhum foco de estudo até começar a fazer o técnico em mecânica. Fui tomando gosto pelas matérias e procurei me empenhar ao máximo no módulo de projetos. Quero ser um profissional conhecido em nossa indústria e vou continuar me especializando para me tornar um grande projetista”, ressaltou o formando.

De acordo com o diretor técnico do SENAI Amazonas, Rogério Pereira, a missão da instituição é preparar os jovens para o mercado de trabalho, qualificando-os para ser mão-de-obra de excelência, com iniciativa e inovadora.

“O SENAI apoia a indústria ao qualificar sua mão-de-obra, ofertando educação profissional para jovens e adultos, promovendo o acesso à formação em ocupações da indústria”, ressalta Pereira.

Foi em busca de crescimento profissional que Demétrio Cruz, de 30 anos, agarrou a oportunidade que a empresa 3M lhe ofereceu de participar de uma das duas turmas fechadas para a capacitação dos trabalhadores da empresa. Demétrio é almoxarife, há três anos, no setor de manutenção da fábrica de materiais plásticos e planeja mostrar na primeira chance que tiver o resultado da qualificação adquirida no SENAI.

“O curso é amplo e puxado. Aprendi muito sobre mecânica e agora espero ter nova oportunidade para contribuir com a empresa e também de ser contratado como técnico”, disse Demétrio, lembrando que o salário de um técnico é quase 100% maior que de um almoxarife.

A programação dos cursos técnicos do SENAI Amazonas é oferecida duas vezes ao ano, no início de cada semestre. Mais informações sobre as opções de cursos e toda a programação de outras modalidades e ocupações profissionais estão disponíveis no Portal da FIEAM, pelo endereço  www.fieam.org.br/site/senai/

Senai » News

Compartilhar