UEA e Sejel firmam parceria para realização de atividade de ensino, pesquisa e extensão

78

FOTO: JOELMA SANMELO/UEA
FOTO: JOELMA SANMELO/UEA

 

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) irão trabalhar juntas em diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão. O termo de cooperação para a realização das ações conjuntas foi assinado nesta sexta-feira (02/02) na Reitoria da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, nº 3578, Flores.

Além disso, o acordo também garantirá o uso dos espaços físicos de ambas as instituições (pista de atletismo, piscinas, quadra poliesportivas, ginásios, sala de aula, sala de musculação, ambulatório, sala de fisioterapia e campo de futebol e unidades acadêmicas da UEA).

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, agradeceu o apoio da Secretaria e enfatizou que é uma oportunidade de dinamizar a atividade esportiva e cultural nos municípios onde a universidade tem atuação. “Uma ação conjunta do Governo do Estado que fortalece, anima e motiva o Governador que muito apoia essa iniciativa. É um momento de alegria, de pensar na juventude com qualidade, com consistência e colocar nossa instituição a serviço da Sejel”, observou.

A titular da Sejel, Janaina Chagas, destacou a parceria como um benefício para o interior do Amazonas. “Vem agregar, incentivar, apoiar o jovem não só do Curso de Educação Física, mas levar ao interior tudo o que precisa e estava esquecido e carente. Essa é a primeira vez da parceria em relação ao interior”, explicou.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar