Home » Meu blog » Crise econômica e os impactos no mercado automotivo brasileiro

Crise econômica e os impactos no mercado automotivo brasileiro

Como aconteceu em outros países a crise econômica no Brasil também chega ao Brasil e o mercado automobilístico é um dos setores afetados, tendo como causa os impactos causados com a pandemia do novo corona vírus, prejudicando diversos serviços, por conta do distanciamento social e também muitas pessoas perderam seus empregos diminuindo o poder de compra da população.

Por esse motivo o setor automotivo brasileiro é um dos mais prejudicados tendo sofrendo impacto com a falta de produtos que são utilizados na fabricação, prejudicando os projetos das montadoras causando prejuízos considerados.

Com a economia brasileira estagnada, ouve a alta do dólar em que muitos produtos são comercializados nessa moeda, causando a alta de preços no setor automobilístico, causando prejuízo considerável as montadoras.

Com tudo isso o agravamento com a crise econômica e sanitária durante muitos meses seguidos, até que a vacinação em massa chegasse ao território nacional, agora o Governo torce por uma retomada rápida, iniciando por alguns modelos que fazem grande sucesso por aqui como o Volkswagen Voyage 2022 e o Honda WRV 2022 que são muito esperados em seu lançamento.

Volkswagen Voyage

Esse modelo já é tradicional estando ao mercado a muito tempo, um dos seus diferenciais é a otimização de espaço interno, bonito design para que todos os passageiros tenham bom conforto principalmente em media e longas viagens.

Um dos seus principais diferenciais é sua economia tendo um consumo aproximado de 15.4/l na estrada e de 12.9 Km/l na cidade.

É um modelo popular, porem tem alguns itens que encantam, trazem conforto e comodidade e segurança, veja alguns na lista.

  • Direção hidráulica;
  • Vidros e travas elétricas;
  • Volante multifuncional;
  • “E-Flex” – sistema de partida a frio sem reservatório adicional de gasolina;
  • “ESS” – alerta de frenagem de emergência;
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen;
  • Suporte para celular;
  • 2 airbags (passageiro e motorista);
  • Abs;
  • Desembaçador;
  • Limpador;
  • Lavador do vidro traseiro.
  • Honda WRV 2022

    Esse modelo é um dos queridinhos, sendo um dos mais vendidos em todo território brasileiro, tendo alguns diferenciais que são notados em seu bonito visual externo, mesmo sendo um modelo popular sua segurança chama atenção, por conter diversos equipamentos que deixam os passageiros bem a vontade.

    Podemos notar o painel do lado do passageiro para dentro deixando maior espaço gerando assim bom conforto, podemos destacar também grande espaço do porta-malas que é um dos maiores de sua categoria.

    Como todos gostam de uma boa economia, podemos dizer que além de todos esses diferenciais, o veiculo ainda possui baixo consumo que torna muito especial, sendo utilizado tanto para trabalho ou passeio especialmente em viagens.

    Seu consumo fica entre 8,8 Km/l na estrada utilizando etanol e 12,4 km/l na estrada utilizando gasolina.

    Como mencionamos esse modelo já é um dos mais vendidos, e com novo lançamento surgem algumas melhorias ganhando assim maior concorrência, devemos esperar como essas mudanças vão refletir para o consumidor final, já que estamos saindo de uma das maiores crises financeiras.

    É uma pandemia de coronavírus mundial, mais devido aos esforços do Governo Federal o Brasil é um dos países com maiores índices de vacinação e com isso a população vai deixando de estarem confinadas mesmo tendo que continuar com todos os cuidados para não ter uma nova onda de covid.

    As montadoras esperam recuperar aos poucos os lucros e assim ter o mesmo ritmo de vendas anteriormente, tendo o mercado Brasileiro como um dos principais, pois temos uma duma grande população e temos tudo para se tornar uma grande economia.

    Estamos muito confiantes para esses lançamentos e muitos outros se tornarem um grande sucesso, pois são ótimos modelos e a venda de novos carros possam ter uma boa retomada e recuperar boa parte de empregos no setor.


    Leave a comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *